Softium marca presença no XI Congresso Nacional de Crédito e Cobrança em SP

22/02/2017 0 comentários
Softium marca presença no XI Congresso Nacional de Crédito e Cobrança em SP - Softium

Considerando o atual cenário de crise e competitividade, a área de cobrança enfrenta grandes desafios. O endividamento das famílias está maior e a capacidade de pagamento menor, em decorrência da queda do nível de emprego, da pressão inflacionária e de outros fatores políticos e econômicos.

Nesse ambiente, as assessorias de cobrança se deparam com a necessidade de buscar seus resultados num ambiente mais hostil, tendo que fazer um maior esforço para cumprir suas metas e ter a rentabilidade desejada.

A saída é encontrar combinações de estratégia que possam trazer melhores resultados com menor custo e isso passa por olhar de forma mais criteriosa o trabalho realizado:  aplicar as ferramentas certas para cada perfil de carteira, avaliar os melhores links de telefonia para cada operação, tratar adequadamente os mailings e expurgar informações de má qualidade.

A SOFTIUM apresentou no XI CNCC a estratégia e ferramentas TACTIUM que vem aplicando com sucesso em seus clientes, buscando justamente trazer esse resultado e vencer em um ambiente de altíssima competitividade. A empresa estabelece uma relação de parceria com seus clientes e adota métodos que combinam várias aplicações: começando com um discador preditivo de alta força, capaz de realizar centenas de milhares de chamadas por hora sem perda de performance. Mas só força não é o suficiente, é necessário filtrar, analisar o que gera melhor performance. Assim, são aplicados analisadores de áudio, que chegam a eliminar mais de 90% das ligações improdutivas mesmo em links SIP, combinando com outras ferramentas para classificação de telefones, previamente ou em tempo real.

Ainda com uso da telefonia, mas partindo para a automação, o portfólio oferecido combina ações de negociação automatizada, com URAs integradas aos sistemas de cobrança, usando decisões e inteligência para buscar as promessas.

Mas a estratégia com uso de telefonia não resolve a questão sozinha. O TACTIUM também oferece outros meios de contato, com uso de SMS, chat e e-mail, que vem para apoiar e consolidar o trabalho nas carteiras.

Essas soluções foram apresentadas na palestra “Como vencer no mercado de cobrança usando potência de discagem, estratégia e inteligência preditiva”, ministrada pelo Vice Presidente de Operações da SOFTIUM, Luís Olsen. Ele mostrou em primeira mão a nova solução de análise comportamental da operação, que mescla informações de toda a operação e mostra o que traz mais resultado. Os gestores das carteiras vão ter na mão tudo que precisam para tomar as decisões e simular estratégias.

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