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SOFTIUM implanta nova central de atendimento na UNIMED Belém.
Ter, 06 de Novembro de 2012 09:24
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A UNIMED Belém iniciou suas operações na década de 80, com 21 médicos e com atuação limitada à capital. Em pouco tempo, cresceu em cooperados, usuários e estrutura, ampliando serviços para vários municípios do Estado do Pará e ajudando a fundar unidades em Macapá, Marabá e Santarém, dando-lhes apoio necessário para que hoje sejam independentes. 


A UNIMED Belém faz parte do Complexo Unimed do Brasil, que conta, hoje, com 11 milhões de usuários e 80 mil médicos cooperados, 8.500 serviços contratados distribuídos por mais de 355 UNIMEDS em todo território nacional.
 

A Softium realizou a implantação de novos serviços no call center, com uso do TACTIUM Manager e IP integrado com a central telefônica Dígitro.

 Segundo o coordenador responsável pela implantação, Auridebson Sousa, “Agora com o Tactium, há um controle maior das ocorrências, com gestão dos protocolos e de todo o ciclo de vida das demandas dos usuários Unimed Belém. As informações ficaram disponíveis facilmente em relatórios e consultas, houve redução do Tempo Médio de Atendimento (TMA), tem-se uma maior tranquilidade no atendimento e silêncio no callcenter, estes foram alguns benefícios percebidos logo no início da nova operação na sede Unimed Curuzu em Belém.
 

Outro ganho imediato foi a agilização no envio de boletos, com uso de uma funcionalidade do sistema, reduzindo o tempo de remessa, que antes demorava de 24 a 48 horas, para encaminhamento e confirmação de recebimento com o cliente ainda na linha. As falhas antes existentes nesse processo foram completamente eliminadas.
 

Os ganhos de qualidade e performance geraram satisfação em todos os níveis da central de atendimento: desde o atendente até o gerente do projeto, assim como nos usuários Unimed.”

 

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