Acontece em uma única estação
Em menos da metade das estações
Em mais da metade das estações
Em todas as estações
Só aconteceu uma única vez
Aconteceu várias vezes ao dia
Poucas vezes ou de forma intermitente
Em todas as vezes que uso o sistema
Sim
Não
Crítica
Alta
Média
Baixa
Não se aplica
Todos os operadores
Alguns operadores
Todas as campanhas
Algumas campanhas
Todas as situações
Algumas situações
Você está em:
Início / Mais notícias
Notícias
Bom dia, Presidente: Softium defende que crise obrigue as empresas a se reinventarem
Qua, 08 de Fevereiro de 2017 10:34
Fonte:



Para a Softium, 2016 foi um ano de comemoração. Afinal, a empresa especializada em soluções para contact centers completou 20 anos de mercado. Em sua trajetória, mais que conquistar clientes, o primeiro desafio da empresa foi se consolidar no segmento, pois por se situar em Fortaleza, no Ceará, a empresa estava inicialmente fora do centro principal de negócios do País: São Paulo.

“Nascemos com foco em CRM e depois ampliamos a atuação para contact center, telefonia e cobrança”, lembra Josefina Picanço, vice-presidente de Negócios da Softium. “Nosso primeiro desafio foi vir para o Sudeste. Construímos o nosso espaço e hoje temos parceiros e representantes em vários estados no Brasil e temos atuação nacional. Já temos clientes em 15 Estados, que conquistamos com muito trabalho”, continua a VP.

Nem o atual panorama econômico tirou o otimismo de Josefina. Apesar de somar perdas como outras empresas do mercado – inclusive com clientes que saíram da carteira por fechar as portas-, a executiva encara o momento como oportunidade de rever processos e renovar negócios. “Acredito que a evolução não acontece apesar dos problemas, mas exatamente por causa dos problemas. São eles os motores que nos fazem ir além e melhorar”, defende. “Reduzimos o número de clientes, mas ganhamos outros e crescemos mais de 10% em 2016, em especial com projetos que chamo de ‘filhotes da crise’”, diverte-se.

A VP acredita ainda que as empresas que conseguirem se reinventar vão sair da crise mais fortalecidas, porque o Brasil vai voltar a crescer. “Para 78% das pessoas o País vai melhorar no próximo ano. Em 2016, a Softium cresceu dentro das expectativas, mesmo com o ambiente hostil. Por isso, vejo 2017 com bastante otimismo e novos projetos em fase de gestação.”

Para tornar os projetos em desenvolvimento em realidade, Josefina aposta no talento dos 50 funcionários de empresa, assunto pelo qual ela tem interesse pessoal, tanto que investiu na formação em coaching. “Os colaboradores são fundamentais. Sem eles, não conseguimos fazer os clientes felizes. Por isso, propomos um ambiente diferente, somos a Família Softium”, relata.

Além da qualidade do ambiente, a empresa cearense oferece plano de carreira e premiações de final de ano, como Os Talentos do Ano e Garoto e Garota Softium, os dois últimos escolhidos pelos próprios colaboradores. “Temos várias situações em que o colaborador se desliga da empresa e um tempo depois pede para voltar”, comemora.

Fonte: Blog Televendas & Cobrança

 
Softium lança solução para reduzir custos de link, PA e mailing
Qua, 14 de Dezembro de 2016 10:34
Fonte:


O volume das carteiras de cobrança tem crescido exponencialmente desde 2015. Mas o que deveria representar a oportunidade de lucro para assessorias e contact centers se mostrou, na verdade, um grande desafio. Isso porque a inadimplência mais alta é resultado do aumento do desemprego e, sem renda, muitos consumidores com contas em atraso não têm condições de pagar as dívidas ou mesmo previsão de quando poderão fazê-lo.

Mas como já diriam alguns especialistas, de crises surgem oportunidades. Assim, coube ao mercado se reinventar, a fim de identificar desperdício de recursos e rever processos para conquistar mais eficiência, além de aumentar as margens de lucro já tão comprometidas com a dificuldade de fechar acordos de renegociação.

Atenta às necessidades do mercado, a Softium desenvolveu a ferramenta Tactium Plus, com a qual os líderes de mercado do contato center podem melhorar a eficiência da operação em três aspectos: o comportamento dos operadores nas posições de atendimento (PAs), estratégias de mailing e monitoramento da qualidade do link.

De acordo com Luís Olsen, Vice-Presidente de Operações da empresa de tecnologia cearense, um dos principais pontos de atenção para o segmento é a alta rotatividade de colaboradores, fato que compromete a produtividade e também a excelência do atendimento, já que algumas empresas não têm tempo hábil para substituir e treinar novos funcionários. “Com a nossa solução é possível analisar o comportamento das PAs e traduzi-lo em um número de perdas. Os atendentes cumprem as pausas determinadas pela NR17? Essas pausas são cumpridas corretamente? Na pausa de 20 minutos, o colaborador volta aos 23? E quanto tempo perco com essa diferença?”, questiona Olsen.

No case apresentado pela Softium, a solução apontou perdas de R$ 90 mil de produtividade resultante do comportamento das PAs. Por isso, as distorções são automaticamente notificadas ao supervisor. “É bem mais fácil evitar a perda do que conseguir faturamento adicional.”

Outra facilidade Tactium Plus é a análise de ineficiência do mailing ao identificar ligações presumivelmente improdutivas. “Com a análise gráfica do mailing, tivemos um ganho de 9,5% em produtividade”, comemora o vice-presidente de Operações.

Empresas de cobrança têm alto custo ainda com telecomunicações, outro ponto sensível do negócio e que pode ser mais produtivo. “Fazemos o monitoramento dos links, com notificação de gestão de falhas. Graças à ferramenta é possível monitorar gastos, entender o perfil de discagem por carteira e conciliar o que as operadoras estão cobrando e as ligações que o discador efetivamente fez, para contestação de cobrança”, finaliza Olsen.


 
Acompanhamento máximo: solução online da Softium notifica líderes por e-mail
Seg, 08 de Agosto de 2016 10:58
Fonte:

Apesar dos sinais de melhora de humor, a economia brasileira ainda não retomou o ritmo de crescimento, fato que exige que os mercados, independente da atuação, continuem prezando pela redução de custos e máxima produtividade, até mesmo para se tornarem cada vez mais competitivos ante a concorrência.


E uma das principais ferramentas para garantir o melhor emprego de investimentos e maximizar resultados é o monitoramento. Afinal, nunca antes a máxima “o que não se monitora, não se tem controle” foi tão válida, especialmente para o segmento de contact center, que atualmente se encontra com maior volume de clientes para vender ou cobrar, porém com maior dificuldade de fechar novas vendas ou acordos.


Atenta a estas necessidades, a Softium desenvolveu soluções para garantir o melhor acompanhamento da operação.  “Temos no mercado o que chamamos de PA [posto de atendimento] provida, em que o operador tem de estar logado por todo o tempo contratado pelo cliente, além de respeitar os períodos determinados de pausas”, explica Josefina Picanço, VP de Negócios da empresa cearense.


Caso o operador não cumpra as determinações do contrato, o contact center pode receber menos que o valor acordado pela prestação do serviço.


Assim, além do monitoramento online e em tempo real da operação, a ferramenta de monitoria desenvolvida pela Softium apresenta um grande diferencial: notificações enviadas por e-mail aos gestores e diretores, indicando as discrepâncias de toda a operação. Por exemplo, se uma PA tem um pós-atendimento muito longo, se o tempo de atendimento é muito superior ou inferior ou outras diversas situações, existe um alto ganho para a empresa se os líderes são comunicados e têm a oportunidade de corrigir o problema mais rapidamente.


Monitorar a operação garante ainda a qualidade do atendimento. “Pelas gravações, é possível verificar a aderência ao script, se o linguajar está adequado e ainda possibilita correções por meio de feedbacks”, continua a diretora.


Sustentabilidade do ambiente de trabalho e também do departamento jurídico são outros dois motivos para investir na melhor tecnologia de monitoramento. “Na ânsia de vender, de bater metas, atendentes podem omitir informações sobre o produto que, contestadas em agências reguladoras ou em órgãos de defesa do consumidor, trazem prejuízos para o contratante, como por exemplo um plano de internet em que o atendente não deixa claro que o valor do pacote oferecido é promocional e por tempo determinado”, salienta Josefina.


A ferramenta de monitoria da Softium é capaz ainda de controlar os gastos de telefonia, a fim de evitar que o contact center receba uma conta astronômica e fora do planejamento do mês. “Cada operadora tarifa as ligações de um jeito e acompanhar este custo é mais complexo do que parece. Com a nossa solução, gestores têm como saber se o orçamento de determinada campanha já foi extrapolado e também o quanto foi gasto até determinado momento”, conclui a executiva.

 
SMS integrado e bloqueio de números inválidos são algumas apostas da Softium para driblar crise
Qui, 30 de Junho de 2016 15:42
Fonte:


Em junho, jornais publicaram levantamento de economistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apontam que ainda em 2017 a economia brasileira deve apresentar retração e o desemprego deve atingir o patamar de 13%, indicadores econômicos que preocupam o mercado em geral, especialmente o de recuperação, já que diante desta perspectiva terá de continuar aprimorando processos e estratégias para manter ou aumentar resultados.

leia mais
 
3 desafios das empresas de cobrança em tempos de crise
Qua, 22 de Junho de 2016 11:50
Fonte:


Segundo a Serasa Experian, conforme pesquisa divulgada em abril de 2016, há atualmente mais de 60 milhões de brasileiros inadimplentes, representando uma parcela de 41% da população acima de 18 anos – essa taxa também é reflexo do número crescente de desempregos no Brasil. Com uma economia abalada e a inflação na casa dos dois dígitos, os consumidores estão mais resguardados economicamente, procurando formas de reduzir gastos, priorizando o dinheiro para custos essenciais como alimentação, saúde e abastecimento de água e luz. Nesse cenário, as empresas de cobrança têm enfrentado diferentes desafios para contornar a crise.

leia mais
 
Cliente escreve poema para fazer reclamação e funcionária responde a altura
Ter, 24 de Maio de 2016 14:48
Fonte:


Um consultor de empresas resolveu falar de um problema de vazamento de água para a Caesb de uma forma diferente: escreveu um poema, e chamou a atenção da empresa. Uma funcionária até fez outro texto como resposta.

Aos 64 anos, um mineiro de porte médio, cabelos longos e olhos azuis surpreendeu funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Com um vazamento de água em casa, no Lago Norte, Luiz Carlos Garcia resolveu utilizar a gentileza para pedir uma solução. Escreveu uma poesia com 40 estrofes, quatro versos cada, e uma aula de delicadeza. Como consequência, teve o problema resolvido e recebeu outra poesia como resposta, desta vez, redigida por Aline de Freitas Santos, 46 anos, supervisora do escritório de atendimento de Brasília da Caesb.

No poema, o consultor de empresas deixou a sensibilidade falar num burocrático requerimento administrativo. No lugar das expressões inflamadas e raivosas, comuns quando se faz uma reclamação, ele deixou a poesia fluir e tratou de um assunto incômodo: o desperdício de água. “Eu percebi que a conta estava muito alta para alguém que vive sozinho e mal fica em casa. O valor da minha conta, que antes chegava aos R$ 380, saltou para R$ 1.150 sem justificativa.”

“Eu me incomodava com o valor, mas muito mais com o gasto de água”, destaca. Apaixonado por poesia e acostumado a presentear pessoas queridas com os textos que escreve, ele resolveu transformar a reclamação em arte. Em 7 de março, redigiu à mão uma carta endereçada ao presidente da companhia. “Meu filho disse que não surtiria efeito, mas eu acreditei.”

O processo correu rápido. Três dias depois, o vice-presidente da companhia ligou dizendo que o texto fora objeto de apreciação entre os diretores. “Ele me disse que mandariam alguém lá e isso realmente ocorreu. Muito atenciosos, eles constataram a deficiência e resolveram o problema”, lembra. Depois, Aline pôde responder a carta à altura. Formada em letras e também apaixonada pelos versos, ela supervisiona uma equipe de oito funcionários e se encantou com o teor do texto. “Quando meu coordenador me mostrou, eu comecei a chorar. Tudo o que é bem escrito, feito de coração, me emociona muito”, diz.

A CARTA DE LUIZ CARLOS GARCIA

Senhor Presidente
Venho mui respeitosamente à presença de vossa senhoria para apresentar e requerer o que se segue:

Venho à vossa senhoria
externar o que me aborrece
se não pode perseverar
aquilo que me entristece

O hidrômetro que marca e conta
a água que aqui consumo
é como fumaça que espalha
de um cigarro que não fumo

Desde que foi instalado
o novo tecnológico instrumento
a cada leitura nele feito
perco até os movimentos

Preocupado com a conta
que sempre me mostra aumento
até contratei uma empresa
que se diz caça-vazamento

Na verdade o que queia
na lucidez do momento
era encontrar uma forma
para estancar o tormento

E um trabalho dedicado
puseram-se os homens a fazer
na busca de saber se o indicado
eles poderiam resolver

Depois de muito procurar
em canos, válvulas e torneiras
disseram-me algo encontrar
que explicasse d’água a peneira

Puseram-se então a falar
na rede, este trecho é o problema
se os canos daqui, for trocar
resolvemos o seu dilema

Cem metros de cano comprei
cola, lixa e conexões
depressa do comércio voltei
atendendo as orientações

Fizeram toda tarefa
da rede modificar
depois foram-se embora
p'ra outras casas visitar

Grande foi a minha surpresa
que nem sei como contar
fui consultar o hidrômetro
e ver o que ele estava a marcar

Quando o olhei atentamente
com tudo na casa fechado
lá estava o renitente
a se mover, desesperado

Acreditar? já não podia
naquilo que ali, eu via
restou-me naquela agonia
me apegar n'alguma magia

Aqui moro sozinho
sem filhos, mulher, empregado
não lavo roupas, nem cozinho
só no banho, o líquido é usado

Nem para beber uso água
que da rede aqui deságua
das minerais me abasteço
e disso não guardo mágoa

Também não recebo visitas
que a água pudessem consumir
por isso procurar respostas
é no que preciso insistir

Minha casa é bem pequena
apenas cem metros quadrados
nela só faço dormir
e preservar meus guardados

Não levo os jardins a regar
nem carros eu deixo lavar
calçadas com a água esfregar
por onde esta água escoar?

Faxino a casa com balde
e um pano p'ra no chão passar
diz minha consciência em alarde
a água é p'ra se economizar

Uma coisa é verdade
que aqui preciso indagar
como pode uma só pessoa
tanta água no mês gastar?
Um mistério se formou
se esta água aqui entrou
se dela pouco se usou
a maior parte evaporou?

A vários vizinhos perguntei
e a pessoas que conheço:
da água que consomem por mês,
na conta vem qual o preço?

Quando minha conta os mostrei
consternação demonstraram
ao sentir o quanto assustei,
procure a Caesb, falaram

Até mesmo em casas grandes
de famílias numerosas
os valores lançados nas contas
não são de montas onerosas

Em outros tempos diria
quando a rede era antiga
mesmo achando água cara
a conta era bem mais amiga

Depois dessa rede mudada
p'ra outra que diferença não vi
me chega a conta inusitada
a cobrar o que não consumi

Recibos passados eu junto
para sustentar o que escrevo
pois como um bom cidadão
sempre pago o que devo

A Caesb é empresa séria
não há dúvidas que eu levante
então nesta minha história
o hidrômetro é o meliante

Sei que não posso acusar
se provas me estão a faltar
mais se a suspeição está no ar
é preciso investigar

Peço a vossa senhoria
que mande me socorrer
pois se a conta assim ficar
de infarto posso morrer
Com licença, peço aos peritos
dessa Companhia honrada
para o indivíduo estudar
e esta situação aclarar

Com suas técnicas e instrumentos
sobre o dito cujo, aplicados
saberemos se seu trabalho
é correto ou é viciado

Se inocente estiver
desculpas já devo pedir
mais recolhido deverá ser
se nele a culpa recair

Se comprovado, o erro for
de quem o consumo media
devolva-me com prontidão
o que paguei e não devia

Ou se preferir modo outro
proponho a vossa senhoria
descontar o tal valor
quando faturar a Companhia

Pois se assim não for feito
outro caminho não há
se não o de ir a justiça
o meu direito reclamar

Rogo vossa senhoria
uma providência tomar
pois não é justo essa conta
eu ter que continuar a pagar

Assim, deixo o meu pedido
em forma de poesia
se escrever é uma arte
que me enche de alegria

E, antes que se faça tarde
neste tempo, o que pronuncia
antecipo meus agradecimentos
junto a vossa senhoria

Como nos ensina a lição
que nos vem d’antigamente
despeço-me no último verso
com um gentil, cordialmente.

--------------

A RESPOSTA DE ALINE DE FREITAS SANTOS

Sr. Luiz Carlos

Em resposta à sua manifestação
Sob o n. 1.723/2016 protocolada
Na qual nos chamou atenção
O brilhante uso da nossa língua falada
Vimos pelo presente documento
Apresentar os resultados apurados
Na esperança de que com esse intento
Encerremos os seus desagrados

A fim de verificar
A situação apresentada
Pusemo-nos a vistoriar
As instalações internas afetadas
E eis que ficou constatado
A ocorrência de um vazamento
Comprovadamente sanado
No mais curto espaço de tempo
Para assegurar um fornecimento
Contínuo, lhano e escorreito
Fora instalado um equipamento
De precisão, em seu conceito,
E ao fim de 58h constantes
Registrou o importante instrumento
Não haver na rede pressões variantes
Que provocassem um derramamento

Desta forma, concluímos que o vazamento
Ocorrido em sua residência
Tratou-se de um fortuito acontecimento
Lamentável em sua essência
E, atendendo a Resolução da Adasa
Que norteia os procedimentos desta Casa
Foram concedidos os descontos possíveis
Aos casos de vazamentos imperceptíveis
Estão creditados para os próximos faturamentos
Valores resultantes das revisões das contas
Limitadas a dois consecutivos eventos
Com prazo de 12 meses para nova remonta
Mas sabendo dos hábitos conscientes
Por V. Sª praticados
Certamente não será recorrente
O evento outrora cessado

Pessoalmente quero aqui registrar
Minha admiração e meu mais profundo respeito
Posto que, lamentavelmente, não é comum encontrar
Quem faz do uso da palavra um belo feito
Compartilhando da mesma paixão
Me despeço com leniência
E digo com admiração
Receba minha reverência

Fonte: Correio Braziliense
 
Crise? Softium comemora 20 anos com expectativa de expressivo crescimento em 2016
Qua, 04 de Maio de 2016 16:32
Fonte:

Enquanto muitas empresas enfrentam dificuldades para se manter no mercado este ano, a Softium, empresa de soluções tecnológicas sediada em Fortaleza, no Ceará, tem grande expectativa para 2016: dobrar o percentual de crescimento apresentado em 2015, que já foi bom. Josefina Picanço, vice-presidente de negócios, não quis abrir números, mas garante que a meta é possível, já que, ao lado da crise, a empresa enxerga novas possibilidades.

“Entramos em 2016 com ânimo melhor ainda. Preciso ajudar meu cliente a ter mais resultado, preciso olhar a crise como uma oportunidade. O que posso fazer considerando que estou financeiramente saudável? Como é que olho a crise como uma grande oportunidade? Aqui dentro não houve momento para esmorecer. Olhamos a crise sempre com este novo olhar. E está dando resultado”, pontua a vice-presidente.

Uma das razões que explicam os resultados em um cenário tão controverso quanto o atual momento da economia brasileira foi a participação em um programa da Fundação Cabral, que é uma das melhores escolas de negócios do mundo em estratégia e planejamento. “Foi fundamental porque estruturamos melhor nossas forças, fraquezas, planos de ação de desenvolvimento de novos projetos. Isso nos deu uma estrutura muito interessante para superar o ano de crise”, continua Josefina.


Motivos para comemorar

Mais do que apresentar um ótimo desempenho diante da crise, a Softium celebrou ainda 20 anos de mercado em abril. E o grande segredo para se manter como uma empresa consolidada há duas décadas foi apostar no relacionamento duradouro com os clientes. Josefina Picanço garante que uma característica intrínseca da companhia é encontrar soluções harmoniosas com os contratantes da empresa. “Não adianta a gente ter resultado sozinho, sem conseguir fazer com que o cliente tenha sucesso”, comenta.

Assim, mais que investir em soluções, a estratégia de promover um relacionamento ganha-ganha tem apresentado bons resultados. Dos 180 clientes, 45% estão na carteira há mais de cinco anos. Josefina justifica esta permanência porque, além de soluções inteligentes, a Softium garante ainda resultados acima da média e o relacionamento é próximo. “Ter uma solução que funcione é uma coisa. Ter uma solução com alta produtividade é bem diferente. Nos focamos em ter uma solução de arquitetura estável e altíssima performance. E as nossas soluções não são engessadas. Permitem que muita coisa seja definida, alterada e configurada pelo usuário final. Assim, além de uma entrega mais rápida, temos um custo de aquisição menor e ainda permito que o meu cliente se apodere da solução”.


Do Ceará para o Brasil

Em termos de visão nacional, a Softium tem clientes em vários estados do Brasil, desde Manaus até Porto Alegre. A receita está concentrada na região sudeste: 52% do faturamento vem apenas do Estado de São Paulo. “A área de cobrança é um segmento muito forte e importante para nós. No atual contexto, o setor tem crescido de certa forma, pois temos mais gente devendo e mais dificuldade de receber”, continua a vice-presidente de negócios.

Relacionamentos longos não são uma exclusividade dos clientes. A Softium soma hoje 50 colaboradores, divididos entre a matriz e a filial de São Paulo. E muitos deles estão na empresa há 10, 15 anos, sendo que alguns dos líderes que hoje respondem pelos departamentos da empresa iniciaram a carreira como estagiários. “Temos uma política muito forte de manter uma relação aberta e de muito respeito com os colaboradores. Qualquer um pode falar, de maneira amigável, com os diretores e gerentes, pois sabemos que juntos somos mais fortes. Nestes 20 anos, jamais tivemos uma ação trabalhista, porque fazemos pesquisa de clima organizacional há 12. E estas pesquisas mostram que o nosso nível de satisfação, em comparação a empresas semelhantes, é sempre superior”, conclui Josefina.


Fonte: Blog Televendas & Cobrança

 
Softium marca presença no XI Congresso Nacional de Crédito e Cobrança em SP.
Sex, 13 de Novembro de 2015 16:27
Fonte:

Considerando o atual cenário de crise e competitividade, a área de cobrança enfrenta grandes desafios. O endividamento das famílias está maior e a capacidade de pagamento menor, em decorrência da queda do nível de emprego, da pressão inflacionária e de outros fatores políticos e econômicos.

Nesse ambiente, as assessorias de cobrança se deparam com a necessidade de buscar seus resultados num ambiente mais hostil, tendo que fazer um maior esforço para cumprir suas metas e ter a rentabilidade desejada.

A saída é encontrar combinações de estratégia que possam trazer melhores resultados com menor custo e isso passa por olhar de forma mais criteriosa o trabalho realizado:  aplicar as ferramentas certas para cada perfil de carteira, avaliar os melhores links de telefonia para cada operação, tratar adequadamente os mailings e expurgar informações de má qualidade.

A SOFTIUM apresentou no XI CNCC a estratégia e ferramentas TACTIUM que vem aplicando com sucesso em seus clientes, buscando justamente trazer esse resultado e vencer em um ambiente de altíssima competitividade. A empresa estabelece uma relação de parceria com seus clientes e adota métodos que combinam várias aplicações: começando com um discador preditivo de alta força, capaz de realizar centenas de milhares de chamadas por hora sem perda de performance. Mas só força não é o suficiente, é necessário filtrar, analisar o que gera melhor performance. Assim, são aplicados analisadores de áudio, que chegam a eliminar mais de 90% das ligações improdutivas mesmo em links SIP, combinando com outras ferramentas para classificação de telefones, previamente ou em tempo real.

Ainda com uso da telefonia, mas partindo para a automação, o portfólio oferecido combina ações de negociação automatizada, com URAs integradas aos sistemas de cobrança, usando decisões e inteligência para buscar as promessas.

Mas a estratégia com uso de telefonia não resolve a questão sozinha. O TACTIUM também oferece outros meios de contato, com uso de SMS, chat e e-mail, que vem para apoiar e consolidar o trabalho nas carteiras.

Essas soluções foram apresentadas na palestra “Como vencer no mercado de cobrança usando potência de discagem, estratégia e inteligência preditiva”, ministrada pelo Vice Presidente de Operações da SOFTIUM, Luís Olsen. Ele mostrou em primeira mão a nova solução de análise comportamental da operação, que mescla informações de toda a operação e mostra o que traz mais resultado. Os gestores das carteiras vão ter na mão tudo que precisam para tomar as decisões e simular estratégias.

Por Josefina Picanço

--

Confira algumas fotos realizadas no evento:























 
Tecnologia nas empresas de cobrança: entrevista com Josefina Picanço Magalhães
Sex, 10 de Julho de 2015 14:54
Fonte:


Empresária, líder e mulher. Mesmo em minoria em um ambiente predominantemente masculino, a vice-presidente de negócios da SOFTIUM, Josefina Picanço Magalhães, afirma que nunca viu problemas nisso: “para mim, ser mulher é um diferencial, afinal, nós mulheres temos mais habilidade em conciliar o racional e o emocional”, afirma categórica a executiva.
leia mais
 
Softium aposta em 2015 como ano de estruturação e crescimento.
Qui, 02 de Julho de 2015 15:20
Fonte:


Para muitos setores da economia brasileira, 2015 vem sendo um ano de incertezas, retrações e anseios por ações que estimulem a produção e novamente aqueçam nossa engrenagem econômica.
leia mais
 
Porto Alegre sedia principal encontro da indústria de Crédito e Cobrança do Sul país.
Qui, 02 de Julho de 2015 14:59
Fonte:

O encontro aconteceu na Associação Leopoldina Juvenil e reuniu cerca de 200 líderes do setor econômico-financeiro da região sul do Brasil.

leia mais
 
Softium Informática na 23ª edição do Top of Quality Brazil
Qui, 17 de Abril de 2014 08:49
Fonte:
A Softium Informática foi premiada na 23ª edição do Top of Quality Brazil, realizado no dia 14 do mês de Março, em Fortaleza (CE). A iniciativa, promovida pela Companhia Nacional de Eventos & Pesquisas (C.N.E.P) em conjunto com a Revista Top Business, ocorre todos os anos nas principais capitais brasileiras.
leia mais
 
SOFTIUM firma parceria com a UNIFOR para uso do TACTIUM no Curso de Administração de Empresas
Qua, 27 de Novembro de 2013 15:31
Fonte:
Em 2014.1, a Unifor levará para conhecimento dos seus alunos a ferramenta de CRM da Softium Informática. O Tactium será utilizado em laboratório na disciplina de Sistema de Gestão da Universidade de Fortaleza, onde os alunos irão vivenciar na prática a aplicação de soluções de CRM, contribuindo para seu aprendizado e facilitando futuras ações dos mesmos já no mercado de trabalho.
leia mais
 
Grandes Mulheres que Fazem a Diferença
Qua, 31 de Julho de 2013 16:28
Fonte:
Quando se pensa em entrar no mundo empreendedor, muitas vezes se fica matutando se esse é o melhor caminho, se essa é a hora para empreender, se tem dinheiro suficiente para iniciar um novo projeto etc. Ou então simplesmente se joga no projeto e vai resolvendo as questões aos poucos, de acordo com o que o negócio mostra, por vezes acertando, por vezes errando. Estas dúvidas são enfrentadas tanto por homens quanto por mulheres que desejam seguir o sonho de ter seu próprio negócio.
leia mais
 
Softium Informática participa do 1º Congresso Regional de Crédito e Cobrança Norte e Nordeste
Seg, 10 de Junho de 2013 15:25
Fonte:

Os astros do crédito e cobrança se encontraram, pela primeira vez na Terra do Sol. A indústria do crédito possui suas diversidades de acordo com cada parte deste imenso Brasil. Por isso, a discussão sobre os temas, atualidades, paradigmas e soluções desses mercados mereceu ser analisada em âmbito regional, de modo que os atores locais tiveram todo o protagonismo trocando experiências e conhecimentos com o restante do país e do mundo.
leia mais
 
Parceiro HG Informática realiza treinamento para clientes no interior de SP
Ter, 05 de Fevereiro de 2013 17:04
Fonte:
Foi realizado no dia 02/02 (sábado), na sede da de nosso parceiro HG INFORMÁTICA, localizada na cidade de Presidente Prudente, interior do Estado de São Paulo, um treinamento a clientes e consultores com foco em Tactium Manager (Modelagem de Dados, Fluxo de Trabalho, Gerenciamento de Campanhas e Relatórios) e também de Tactium IP (Aumentando a Produtividade e Lucratividade do Segmento de Contact Center utilizando o Discador Automático e Monitoria Geral dos Agentes).
leia mais
 
Softium Informática marca presença no Fórum de Tecnologias MRH - DAAD
Qua, 05 de Dezembro de 2012 10:46
Fonte:
Na última sexta-feira (30/11) a DAAD Educação e Gestão - Fortaleza e a MRH Gestão de Pessoas, enceraram a 5ª turma do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Call Center. Este curso é voltado para gestores de call center próprio ou terceirizado, supervisores e demais profissionais que queiram se reciclar ou atuar na área.
leia mais
 
Projeto team coaching finalizado com sucesso na Softium Informática.
Sex, 23 de Novembro de 2012 15:57
Fonte:

O projeto Team Coaching, realizado em parceria com grupo FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) teve inicio na Softium em Janeiro de 2011, com intuito de desenvolver o trabalho em equipe e alinhar com os objetivos estratégicos da empresa, visando com isto à melhoria do desempenho e aumento nas metas.

leia mais
 
Vice-presidente da Softium em entrevista exclusiva pela a rádio O Povo CBN.
Sex, 09 de Novembro de 2012 16:28
Fonte:
Entrevista na Rádio O Povo CBN na última segunda-feira dia 05 de novembro de 2012 com a nossa Vice-presidente do grupo Softium, Josefina Picanço. Acompanhe o áudio na íntegra:
leia mais
 
SOFTIUM implanta nova central de atendimento na UNIMED Belém.
Ter, 06 de Novembro de 2012 09:24
Fonte:

A UNIMED Belém iniciou suas operações na década de 80, com 21 médicos e com atuação limitada à capital. Em pouco tempo, cresceu em cooperados, usuários e estrutura, ampliando serviços para vários municípios do Estado do Pará e ajudando a fundar unidades em Macapá, Marabá e Santarém, dando-lhes apoio necessário para que hoje sejam independentes. 

leia mais
 
SOFTIUM marca presença em grande evento – CONAREC 2012.
Seg, 10 de Setembro de 2012 16:54
Fonte:
CONAREC (Congresso Nacional das Relações Empresa – Cliente) o mais prestigiado congresso de relacionamento do país comemora 10 anos de sucesso construindo empresas feitas para clientes. O evento ocorreu nos dias 04 e 05 de setembro de 2012 no Hotel Transamérica, em São Paulo.
leia mais
 
Programa TEAM COACHING na SOFTIUM é um sucesso absoluto.
Qua, 29 de Agosto de 2012 14:35
Fonte:
O programa de Team Coaching na SOFTIUM vem tendo intensa participação. No dia 28/05 ocorreu a 2ª sessão do projeto em 2012 com o tema “Missão”, visando disseminar e enraizar o conceito e a Missão da Softium. Na ocasião, a facilitadora Cristhine Santiago debateu sobre o assunto e realizou dinâmicas para melhor fixar o aprendizado.
leia mais
 
Softium Informática inicia projeto de Ginástica Laboral em seu ambiente de trabalho.
Qui, 19 de Julho de 2012 08:58
Fonte:
O projeto teve início no dia 06 de julho com objetivo de promover maior qualidade de vida e aumentar bem-estar físico e psíquico através de exercícios e atividades que trabalham músculos muito utilizados na rotina de trabalho. A ginástica laboral começou a ser compreendida
leia mais
 
São João arretado de bom na Softium Informática
Sex, 06 de Julho de 2012 09:42
Fonte:
A Softium entra em clima de festa. Comemoramos os aniversariantes do mês em ritmo junino, no último dia 29 de Junho, com festa típica da região Nordeste, que embora seja comemorado nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma expressão mais forte.
leia mais
 
SOFTIUM implanta solução para atendimento ao DETRAN-DF
Seg, 02 de Julho de 2012 17:13
Fonte:

A Vanerven Solution é uma empresa especializada em prestação de serviço de Call Center, atuando em diversos clientes, em vários setores e segmentos, com uma base de 80 clientes de grande porte, dentre eles o DETRAN-DF, e mais de 5 mil colaboradores.


Este mês de junho, a Softium Informática realizou a implantação do TACTIUM IP

leia mais
 
Softium implanta n-IPlace EBS na Calldesk!
Ter, 19 de Junho de 2012 10:09
Fonte:
O serviço de Call Center da Meireles e Freitas, que atendia importantes clientes, como Coelce e Cagece, tem crescido cada dia mais e a área de televendas e SAC foi desmembrada no ano passado, com a instalação de um site em separado, em uma empresa diferenciada, a Calldesk.


A Softium já atende a Meireles e Freitas a mais de dois anos e agora implantou na Calldesk

leia mais
 
Inauguradas novas salas de treinamentos
Sex, 01 de Junho de 2012 13:03
Fonte:

A Softium informática inaugura suas novas salas de treinamentos, uma delas na matriz em Fortaleza – Ceará e outra em sua sede em São Paulo capital.
 

Com a intensificação dos nossos treinamentos, houve a necessidade de criarmos um local apropriado para este fim.

leia mais
 
Roadshow de treinamentos da SOFTIUM chega à Região Norte
Sex, 25 de Maio de 2012 09:11
Fonte:

O roadshow de treinamentos da SOFTIUM 2012 entrou em nova etapa este mês de maio, iniciando eventos na Região Norte do Brasil, na cidade de Belém.
 

O treinamento contou com a presença de mais de 40 pessoas e abrangeu o Tactium CRManager e o IP Monitor apresentando noções de modelagem, configurações de pessoas e usuários, construção de fichas, supervisão e relatórios de call center

leia mais
 
Softium informática marca presença em mais uma edição do CCMCC
Seg, 21 de Maio de 2012 16:36
Fonte:

O CCMCC (Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança) chega a 5ª edição e nós da Softium Informática marcamos presença. O evento ocorreu nos dias 08 e 09 de Maio de 2012 na FECOMERCIO em São Paulo.

Foram dois dias de trocas de experiências, onde recebemos clientes, parceiros e futuros clientes em nosso estande.

leia mais
 
Softium comemora 16 anos de sucesso... e você faz parte dessa história
Qui, 26 de Abril de 2012 08:51
Fonte:

Dia 25 de Abril a Softium comemorou mais um ano, são 16 anos de muitas histórias, crescimento e amadurecimento. Ao longo destes anos recebeu premiações importantes como o Prêmio Êxito Empresarial Categoria Serviços, Prêmio TOP 10 IN - Os Melhores da Informática 2000 e 2002 e Título Honor in Excellence Microsoft Q&C – Quality and Competitiveness, além de ter certificação ISO 9001 e MPS.br nível G

leia mais
 
SOFTIUM inicia nova fase do Programa de Team Coaching.
Seg, 16 de Abril de 2012 14:13
Fonte:

O Programa de Team Coaching iniciou em janeiro/2011, objetivando desenvolver a equipe, melhorar o desempenho, aumentar o atingimento de metas organizacionais e alinhar objetivos estratégicos com colaboradores.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico). Em 2012, entramos na segunda fase do programa, com uma nova dinâmica

leia mais
 
Nova Era no Call Center do Jornal O POVO
Seg, 02 de Abril de 2012 11:26
Fonte:

O Jornal O POVO, empresa destaque do Grupo de Comunicação O POVO sediado em Fortaleza-CE, iniciou este mês um nova etapa em seu call center.

De acordo com definições estratégicas, o call center da empresa passa a ter um papel fundamental nas ações de venda e relacionamento, com uma Diretoria específica, sob a gestão de Cecília Eurides, que unifica as áreas de teleatendimento anteriormente existentes na empresa.

leia mais
 
Softium promove treinamento do Tactium CRManager para clientes em Fortaleza
Seg, 26 de Março de 2012 16:29
Fonte:

A SOFTIUM realizou na manhã deste sábado, 24 de Março, em Fortaleza, treinamento sobre modelagem de TACTIUM CRMANAGER para clientes da região Nordeste.

Este treinamento é mais uma etapa do plano de treinamento anual a clientes, que terá sessões sobre os vários módulos do TACTIUM em diversas cidades do Brasil, incluindo Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Porto Alegre.

leia mais
 
Lançamento do novo N-IPLACE EBS: Expansível, compacto, completo!
Sex, 02 de Março de 2012 10:54
Fonte:

A SOFTIUM acaba de lançar, em conjunto com a parceira Khomp, a nova linha de produtos n-IPLACE EBS

leia mais
 
38º Edição da InfoBrasil
Sex, 17 de Fevereiro de 2012 10:52
Fonte:

Com satisfação comunicamos a realização do 38º Edição da InfoBrasil - Congresso e Feira de Tecnologia da Informação e Inovação.

leia mais
 
Softium distribuiu presentes na Creche Escola Viva Bem em Maracanaú
Ter, 27 de Dezembro de 2011 17:04
Fonte:
A Softium Informática realizou no dia 15 de Dezembro a festa de Natal para as crianças da Creche Escola Viva Bem. A creche é uma organização não governamental que atende crianças de dois a quatro anos de idade e desenvolve atividades associadas aos cuidados necessários
leia mais
 
Realizado em São Paulo mais um treinamento de clientes
Ter, 27 de Dezembro de 2011 15:51
Fonte:
Finalizado no dia 25 de novembro em São Paulo o último treinamento de clientes no ano de 2011 realizado pela Softium para capacitar seus clientes para o uso da ferramenta Tactium com a finalidade de obter ganho e produtividade.
leia mais
 
Empresa de crédito consignado revela maior produtividade após aquisição do produto n-IPlace da Softium
Ter, 06 de Dezembro de 2011 15:25
Fonte:

A Credmais, empresa de crédito consignado que atua com empréstimos, seguros de automóveis, de empresas e transportes, planos funerários adquiriu recentemente o produto n-Iplace da Softium

leia mais
 
Softium realiza série de encontros para capacitação de clientes
Sex, 04 de Novembro de 2011 11:08
Fonte:

A Softium Informática realizou até Outubro de 2011 treinamentos gratuitos em várias cidades do país para capacitar seus clientes para o uso da ferramenta Tactium com a finalidade de obter ganho e produtividade.

leia mais
 
Softium registra mais um “Caso de Sucesso”.
Qui, 03 de Novembro de 2011 11:44
Fonte:

A Softium Informática fechou parceria com a Leite Betânia, da Laticínios Betânia S/A , para o fornecimento das soluções Tactium CRManager, focando em sua crescente demanda no SAC.

leia mais
 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>